Ambiente do Aluno

Posts made in outubro, 2011

Você já é um Consultor ou Quer ser um (Melhor) Consultor ?

Com efeito e sem exageros Você já é, de certa forma, um Consultor  e vem trabalhando nisso, até sem saber, há algum tempo

Afinal, o que realmente faz um Consultor se não identificar e ajudar a resolver problemas, em caráter geralmente temporário e sem vinculação hierárquica?

Podendo, é claro, eventualmente ainda   colaborar na implantação de soluções para os mesmo e na manutenção desse novo estado de coisas.

Pois isso,  Você já fez ou vem fazendo na sua prática profissional diária, aqui e ali, tanto em situações de natureza técnica como em episódios sócio-familiares.

Mas será que não dá pra melhorar essa sua Consultoria.  Por que não?

Assim, nosso Curso de Desenvolvimento de Consultores objetiva justamente responder a  esta pergunta, tanto para os já profissionais da área quanto para os  executivos, em conversão planejada para uma 2ª carreira, envolvidos em problemas e à procura de soluções  alternativas.

 

Consultoria  não é  receita de bolo!

Os médicos cada vez mais aceitam  que não existem doenças mas, sim, doentes  e os tratam de acordo.  Aliás,  há séculos Paracelso  afirmava a relatividade dessas coisas, ao afirmar que todo veneno pode ser remédio,quando tomado aos pouquinhos e vice-versa- lembram-se da estricnina?

Pois o Curso de Desenvolvimento de Consultores, apoiado em dezenas de anos de experiência prática de seus apresentadores, justamente, aborda os  temas e conceitos mais relevantes dessa atividade, de um ponto de vista não-sectário, discutindo  como se posicionar, praticamente,em face  da relatividade dos problemas organizacionais .

O importante- essa a proposta do Curso -, é de como  identificar corretamente tais problemas, criando- se  alternativas de solução- e não “a solução”- , deixando ao aluno-consultor, uma série de Diretrizes que possam ser  aplicadas, no dia a dia da sua Consultoria.

Com isso, a programação induz os Consultores identificar corretamente a situação   real do Cliente,  avaliando e examinando-as a partir das  Diretrizes aplicáveis ao caso.

Assim, por exemplo, há Diretrizes que se aplicam até a toda e qualquer situação. Diz uma delas:

“Não há segredos nas organizações  e, não havendo garantia de sigilo absoluto,  a melhor alternativa  é sempre uma  honesta  transparência”.

Luiz Affonso Romano e Paulo Jacobsen

Consultores Organizacionais e Coaches de Consultores

-

Reconhecendo a importância das iniciativas, proponho que as consultas sejam feitas através de mensagem enviada para:

romano@luizaffonsoromano.com  ou no telefone (21)2244.2386.

 

 

Leia mais