Ambiente do Aluno

MARCA FORTE: CONSTRUÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA

REALIZAÇÃO:
Para mais informações: amanda@iarj.org.br
CARGA HORÁRIA: 21 horas/aula
HORÁRIO: 18:30 às 21:30 horas
LOCAL: Av. Presidente Vargas, 583/ 2º andar – Centro ( próximo ao metrô da Uruguaiana)
PROFESSORA:
Advogada/ Mestre em Propriedade Intelectual – Cristiane Manzueto.
Palestrante e autora de artigos na área da Propriedade Intelectual
INVESTIMENTO:
Administrador Registrado: R$ 400,00 / Não Registrado: R$ 480,00
Parcelamos em até 3x sem juros no cartão de crédito
Cheque nominal, depósito ou transferência para o IARJ (Informações abaixo)


PROGRAMA:
• A importância e o conceito da marca, modalidades de marcas, decisão empresarial na adoção de cor; Requisitos de proteção e direitos advindos com o registro;
• Conceito e proteção de marcas especiais: notoriamente conhecida e de alto renome;
• Validade da marca e consequencias do não uso de uma marca após 5 anos de = registro;
• Signos irregistráveis como marca (24 hipóteses previstas em lei);
• Conflito de Marcas – Reprodução/Imitação. Identidade e afinidade de produtos e serviços. Conflitos de marcas com outros signos distintivos;
• Passos fundamentais para quem quer criar uma marca forte;
• Classificação das Marcas quanto ao seu grau de distintividade: genéricas, descritivas, comuns, vulgares ou evocativas e a questão das palavras estrangeiras;
• Patologia da fama e vulgarização das marcas;
• Treinamento de busca prévia de anterioridade com o intuito de otimizar o processo de criação. (Aula prática);
• Processo/Trâmite da proteção da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI;
• Mudança de Paradigma: Marketing com valor agregado e a fidelização da clientela nos dias de hoje. Propaganda Comparativa e seus limites;
• Visão e pensamento estratégico na gestão estratégica de marcas – Cases de sucesso e de fracasso;
• Inovação do aspecto visual do produto e de estabelecimento (trade dress – dress up to the market!);
• Uso das Marcas no período de Eventos com Patrocinadores Exclusivos – Proximidade das Olimpíadas!) – Evitar o Ambush Marketing


OBJETIVOS:
O curso tem como objetivo, a partir de aulas dinâmicas (estudo de cases), fornecer valiosas ferramentas aos empreendedores, capazes de aprofundar os seus conhecimentos sobre branding, viabilizando a construção de uma marca forte e a sua gestão eficaz, permitindo um posicionamento estratégico no mercado.


Público-Alvo:
Empreendedores, pequenos e médios empresários; startups; profissionais que querem trabalhar com esse público. Profissões que se beneficiam com os conhecimentos fornecidos pelo curso: design, administração, comunicação.

 inscricao

“As turmas serão abertas, de acordo com o número de alunos matriculados necessários à viabilidade dos cursos”.


INSCRIÇÕES:

Cheque nominal ao IARJ – Av. Pres. Vargas, 583/2º andar – Centro – RJ ou
depósito ou transferência para:
Dados bancários:
Banco: 104 ( Caixa Econômica Federal)
Ag: 0209
Op: 003
Conta-corrente: 2350-8
Favorecido: Instituto de Administração do Rio de Janeiro


INFORMAÇÕES:
Tels.: (21) 2224-7939 | e-mail: iarj@iarj.org.br


OBS: O ENVIO DA FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO NÃO GARANTE VAGA NA TURMA DE INTERESSE, SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO ALUNO EM NOSSA SEDE ( AV. PRESIDENTE VARGAS, 583/2° ANDAR) PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA.