Ambiente do Aluno

CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORES – TURMA CENTRO

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
CENTRO
12 de Maio, Sexta-feira, das 09h00 às 18:30h
13 de Maio, Sábado, das 09h00 às 18:30h

PROFESSOR/CONSULTOR – Luiz Affonso Romano
LOCAL: Av. Presidente Vargas, nº. 583, 8º andar – Centro (próximo ao metrô da Uruguaiana)
Telefone e WhatsApp: (21) 97651-1665 e (21) 2244-2386
E-mail: Amanda (amanda@iarj.org.br)

Apoio Institucional:
abco

inscricao


PÚBLICO- ALVO
a) Profissionais, com larga experiência setorial, que pretendam exercer a consultoria organizacional e/ou técnica;
b) Consultores que buscam atualização em processos, técnicas e abordagens de ponta na tecnologia de mudança;
c) Empresas que desejem ajudar os seus colaboradores a desenvolver uma nova carreira;
d) Empresas de recolocação que desejem ampliar os horizontes de seus clientes, mostrando novas opções para as carreiras;
f) Coordenadores de projetos e consultores internos, Coaches, mentores e conselheiros.

OBJETIVO
Apresentar, discutir e exercitar, de forma prática e consistente, os aspectos e as características necessárias para desempenho mais efetivo na área da Consultoria, trazendo para o debate, inclusive, comportamentos, iniciativas e posturas que propiciem a venda mais eficaz dos serviços de Consultoria.

A METODOLOGIA
Ensino eficaz de adultos, focada na apresentação do processo de intervenção em consultoria, valorizando a experiência prática, e apoiada no Perfil da Consultoria, por meio de exposições dialogadas, debates, estudos de casos e exercícios em grupos, prevendo e resolvendo os reais problemas, apontando oportunidades, tendências e sugerindo posturas que propiciem a venda e a implementação eficaz dos serviços de Consultoria.

1 – Introdução à Consultoria 2. Instrumentos do Consultor 3. Marketing, Comunicação e a Venda dos Serviços 4 – A Autogestão da Consultoria 7. CAD Coaching a Distância para Consultores
1.1. O que é Consultoria? 2.1. Instrumentos de ofício do Consultor. 3.1. Tendências socioeconômicas. 4.1. A Ética do Consultor (cliente/contratante e parceiros e concorrência). 5.1 CAD Coaching a Distância Durante dois meses (total 02h): aconselhamento, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional de Consultoria.
1.2. Migrando para a Consultoria. 2.2. Vivências e casos. 3.2. Mercado- Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014/15 e 2016. 4.2. Comunicação- perguntas mais frequentes.
1.3 Por que contratam? 3.3. Características e a Qualidade da Consultoria. 4.3. Home-office eficaz.
1.4. Práticas recomendáveis. 3.4. MKT da Consultoria- recursos complementares. 4.4. Gestão do Tempo em Consultoria.
1.5 Qual é o real Problema? 3.5. Comunicação. 4.5 Virtudes de um Melhor Consultor.
1.6. Papéis do Consultor. 3.6. Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI. 4.6. SWOT do Consultor.
1.7. Reação à mudança.. 3.7. Passo a passo da Venda. 4.7. Vivências e casos.
1.8. Perfil do(a) Consultor(a) no Brasil 2014/15 e 16. 3.8. Diagnóstico e Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas. 4.8. Replanejamento de vida e trabalho do Consultor.
1.9 Vivências e casos. 3.9. Vivências e casos.

RESULTADOS ESPERADOS
Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:

1) Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional , canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;
2) Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;
3) Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;
4) Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;
5) Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes; e
6) Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria.
7) Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.

PROFESSOR – CONSULTOR

Luiz Affonso Romano, é consultor organizacional, coach de consultores, professor do Curso de Desenvolvimento de Consultores, autor do Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil – 2014, 2015 e 2016 -, do e-book “Consultoria: o que é isso, afinal?” articulista, palestrante, colunista da newsletter mensal “Ouvimos por aí” , do Administradores.com.br , diretor de consultoria organizacional do IBEFRio, diretor do Laboratório da Consultoria e presidente da ABCO – Associação Brasileira de Consultores. Consultoria e Coaching, nos últimos anos: esporte, saúde, profissionais que migram para a consultoria, consultores, entidades empresariais, seguros, indústria, pequenas e médias empresas, energia, telecomunicações, instituições educacionais.


INVESTIMENTO:
Total R$980,00
(10% de desconto para registrados no CRA RJ, ABCO, ALI do SEBRAE RJ e indicados por ex-alunos do Curso)
Dados bancários:
Banco: 104 ( Caixa Econômica Federal)
Ag: 0209
Op: 003
Conta-corrente: 2350-8
Favorecido: Instituto de Administração do Rio de Janeiro
Telefone e Whatsapp: (21) 97651-1665 e (21) 2244-2386

Secretaria de Apoio aos Cursos de Capacitação:
IARJ: Av. Presidente Vargas, nº. 583, 8º andar- sala 808 – Centro (próximo ao metrô da Uruguaiana)- Rio de Janeiro- RJ, das 10h às 18h
Telefone e Whatsapp: (21) 2244-2386 e (21) 97651-1665
E-mail: Amanda (amanda@iarj.org.br) e Romano (romano@laboratoriodaconsultoria.com.br)