PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
Para mais informações: amanda@iarj.org.br
PROFESSOR/CONSULTOR – Luiz Affonso Romano
LOCAL: Av. Presidente Vargas, nº. 583, 8º andar – Centro (próximo ao metrô da Uruguaiana)
Telefone e WhatsApp: (21) 97651-1665 e (21) 2244-2386
E-mail: Amanda (amanda@iarj.org.br)
PÚBLICO- ALVO a) Profissionais, com larga experiência setorial, que pretendam exercer a consultoria organizacional e/ou técnica; b) Consultores que buscam atualização em processos, técnicas e abordagens de ponta na tecnologia de mudança; c) Empresas que desejem ajudar os seus colaboradores a desenvolver uma nova carreira; d) Empresas de recolocação que desejem ampliar os horizontes de seus clientes, mostrando novas opções para as carreiras; f) Coordenadores de projetos e consultores internos, Coaches, mentores e conselheiros.
OBJETIVO Apresentar, discutir e exercitar, de forma prática e consistente, os aspectos e as características necessárias para desempenho mais efetivo na área da Consultoria, trazendo para o debate, inclusive, comportamentos, iniciativas e posturas que propiciem a venda mais eficaz dos serviços de Consultoria.
A METODOLOGIA Ensino eficaz de adultos, focada na apresentação do processo de intervenção em consultoria, valorizando a experiência prática, e apoiada no Perfil da Consultoria, por meio de exposições dialogadas, debates, estudos de casos e exercícios em grupos, prevendo e resolvendo os reais problemas, apontando oportunidades, tendências e sugerindo posturas que propiciem a venda e a implementação eficaz dos serviços de Consultoria.
1 – Introdução à Consultoria | 2. Instrumentos do Consultor | 3. Marketing, Comunicação e a Venda dos Serviços | 4 – A Autogestão da Consultoria | 7. CAD Coaching a Distância para Consultores | |||
1.1. O que é Consultoria? | 2.1. Instrumentos de ofício do Consultor. | 3.1. Tendências socioeconômicas. | 4.1. A Ética do Consultor (cliente/contratante e parceiros e concorrência). | 5.1 CAD Coaching a Distância Durante dois meses (total 02h): aconselhamento, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional de Consultoria. | |||
1.2. Migrando para a Consultoria. | 2.2. Vivências e casos. | 3.2. Mercado- Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014/15 e 2016. | 4.2. Comunicação- perguntas mais frequentes. | ||||
1.3 Por que contratam? | 3.3. Características e a Qualidade da Consultoria. | 4.3. Home-office eficaz. | |||||
1.4. Práticas recomendáveis. | 3.4. MKT da Consultoria- recursos complementares. | 4.4. Gestão do Tempo em Consultoria. | |||||
1.5 Qual é o real Problema? | 3.5. Comunicação. | 4.5 Virtudes de um Melhor Consultor. | |||||
1.6. Papéis do Consultor. | 3.6. Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI. | 4.6. SWOT do Consultor. | |||||
1.7. Reação à mudança.. | 3.7. Passo a passo da Venda. | 4.7. Vivências e casos. | |||||
1.8. Perfil do(a) Consultor(a) no Brasil 2014/15 e 16. | 3.8. Diagnóstico e Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas. | 4.8. Replanejamento de vida e trabalho do Consultor. | |||||
1.9 Vivências e casos. | 3.9. Vivências e casos. | ||||||
RESULTADOS ESPERADOS Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:
1) Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional , canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica; 2) Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais; 3) Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria; 4) Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria; 5) Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes; e 6) Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria. 7) Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.
PROFESSOR – CONSULTOR
Luiz Affonso Romano, é consultor organizacional, coach de consultores, professor do Curso de Desenvolvimento de Consultores, autor do Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil – 2014, 2015 e 2016 -, do e-book “Consultoria: o que é isso, afinal?” articulista, palestrante, colunista da newsletter mensal “Ouvimos por aí” , do Administradores.com.br , diretor de consultoria organizacional do IBEFRio, diretor do Laboratório da Consultoria e presidente da ABCO – Associação Brasileira de Consultores. Consultoria e Coaching, nos últimos anos: esporte, saúde, profissionais que migram para a consultoria, consultores, entidades empresariais, seguros, indústria, pequenas e médias empresas, energia, telecomunicações, instituições educacionais.
INVESTIMENTO: Total R$980,00 (10% de desconto para registrados no CRA RJ, ABCO, ALI do SEBRAE RJ e indicados por ex-alunos do Curso) Dados bancários: Banco: 104 ( Caixa Econômica Federal) Ag: 0209 Op: 003 Conta-corrente: 2350-8 Favorecido: Instituto de Administração do Rio de Janeiro Telefone e Whatsapp: (21) 97651-1665 e (21) 2244-2386
Secretaria de Apoio aos Cursos de Capacitação: IARJ: Av. Presidente Vargas, nº. 583, 8º andar- sala 808 – Centro (próximo ao metrô da Uruguaiana)- Rio de Janeiro- RJ, das 10h às 18h Telefone e Whatsapp: (21) 2244-2386 e (21) 97651-1665 E-mail: Amanda (amanda@iarj.org.br) e Romano (romano@laboratoriodaconsultoria.com.br)