Ambiente do Aluno

PROEDUC / 2015

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CORPORATIVA E ACADÊMICA
O Programa de Educação Acadêmico-corporativa/2015 ( PROEDUC/2015) reúne um conjunto de cursos distribuídos pelas áreas de educação profissional e corporativa mais demandadas pelo mercado, de modo a contribuir para agregação e manutenção de conhecimento continuamente às pessoas, às corporações e à sociedade.

Dentro desta ordem de ideias, destaca aquelas áreas associadas à eficiência operacional que poderão ajudar as organizações a se adaptarem a um cenário econômico de incertezas.

As perspectivas de baixo crescimento econômico levam as empresas a otimizar gastos, melhorar a produtividade e aumentar a rentabilidade, o que reflete diretamente na transferência de conhecimentos relacionados à dimensão estratégica, à dimensão de times de alta performance.

Por sua vez, a aquisição de competência na área de logística é demandada, via de consequência. Faz sentido que os conhecimentos em logística estejam na lista, pois o retorno financeiro da empresa pode ser muito maior quando a cadeia logística é eficiente.

De outra parte, a área de Marketing é justificada pela capacidade de desvendar as necessidades do consumidor final no âmbito do varejo. É uma posição que apoia estrategicamente a área de vendas e ajuda a atrair a atenção do cliente para o produto da empresa.

Vale sinalizar que o domínio das competências em questão são simplesmente fundamentais para gerar resultados financeiros positivos para as empresas Como remate, destaque-se, que as soluções construídas para o PROEDUC/2015 estão alinhadas conceitualmente à filosofia das “organizações de aprendizagem” , na qual as organizações aprendem por meio de pessoas que aprendem; a aprendizagem individual não garante a aprendizagem organizacional; ao reverso, sem ela, a aprendizagem organizacional não ocorre. É essencial criar um ambiente de trabalho onde todos possam aprender com suas próprias experiências, com seus companheiros, com clientes e fornecedores e aliados.

Decorrentemente, O PROEDUC/2015 visa a possibilitar:
(i) as pessoas o aumento do nível de mobilidade profissional e social, em conformidade às expectativas individuais e de mercado;

(ii) as empresas operar adiante de si mesmas no que se refere às capacidades e habilidades requeridas para poderem explorar as oportunidades de rápido aparecimento e desenvolvimento do mercado, ou seja, essas habilidades devem estar sempre prontas e em stand by, antes que sejam necessárias;

(iii) as empresas a definição de ações para ultrapassar a concorrência e atender melhor à clientela, à sociedade.

Mais Informações:
www.iarj.org.br/cursos/PROEDUC-parte1.doc
www.iarj.org.br/cursos/PROEDUC-parte2.doc